sexta-feira, 31 de agosto de 2007

GRRRRRRRRRR

Na manhã desta quinta-feira, uma idosa de 83 anos foi atropelada por uma médica pediátrica, na zona norte de São Paulo, que saiu do local sem prestar socorro. A vítima foi levada para o hospital do Mandaqui. O estado é grave.
Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde, a vítima, que permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), está com hemorragia cerebral e em coma.
O carro da médica teria sido seguido por policiais militares que presenciaram o acidente. ela foi conduzida até a delegacia.
A polícia contou que a idosa atravessou a rua fora da faixa de segurança. A médica teria tentado desviar, mas o retrovisor esquerdo do carro teria atingido a idosa.
Em depoimento, a médica teria dito que o motivo de não ter socorrido a idosa, foi por ter ficado em estado de choque. A pediatra afirma ter ligado para o serviço de resgate após o momento do acidente.
O delegado Reinaldo Peres, do 13º Distrito Policial, na Casa Verde, zona norte de São Paulo, afirmou que o fato da pediatra não ter socorrido a vítima não classifica fuga. "Só existe omissão de socorro se a pessoa que se afastou é a única que poderia socorrer a vítima".
Conforme Peres, a pediatra poderá ser indiciada por lesão corporal culposa - quando não existe a intenção de cometer o crime, caso a culpa da motorista for comprovada.

Nenhum comentário: